quinta-feira, 16 de junho de 2011

haruhi suzumya







Haruhi Suzumiya (涼 宮 ハルヒ, Suzumiya Haruhi?) é o nome genérico p de light novels escritas por Nagaru Tanigawa e ilustradas por Noizi Ito que foram posteriormente adaptados para outras mídias. A história acompanha o personagem-título Suzumiya Haruhi, uma colegial que podem inconscientemente mudar a realidade, e seu comportamento disparatado estranho com o seu clube da escola da Brigada SOS. Ela fundou a SOS para investigar a acon misteriosos. Haruhi força rascunhos Kyon seu colega cínico que narra a série e, da mesma recruta três novos membros para seu clube: o silêncio bibliófilo Yuki Nagato, a tímida Mikuru Asahina, eo simpático "intercambista misterioso" Itsuki Koizumi. Esses membros logo se revelam Kyon como os personagens extraordinários Haruhi está buscando, enviados pelos seus diversos organismos para observá-la e abraçá-la realidade entortar poderes em cheque, mantendo a ilusão de uma vida normal.

O primeiro romance foi publicado no Japão em 06 de junho de 2003 pela Kadokawa Shoten, com nove livros individuais publicados e um décimo planejada a partir de 01 de abril de 2007 (2007 -04-01) [actualização]. Os romances foram adaptados luz em quatro séries de mangá separado, uma adaptação do anime de televisão, duas animações originais net, um filme animado e vários jogos de vídeo. Após a adaptação do anime foi ao ar em 2006, a editora Kadokawa Shoten recebeu várias ofertas para o licenciamento de dois romances e suas várias adaptações.
As novelas estão licenciados para a liberação idioma Inglês nos Estados Unidos pela Little, Brown and Company, para os jovens leitores por Yen Press e da adaptação do anime foi licenciado para a distribuição norte-americana pela Kadokawa Pictures divisão EUA que então sublicenciado produção e distribuição para Bandai Entertainment.

ara uma série

tecimentos









Haruhi Suzumiya é a personagem-título e líder da Brigada SOS, cujo caráter enérgico e excêntrico prova ser a força motriz para a série. Ela tem um espírito de aventura que leva muitas vezes seus subordinados a ser varrido em seus planos. Apesar de ser Haruhi inteligente, bonita e cheia de energia foi de olhos como um excêntrico, desde o ensino médio: tinha definir todas as mesas da sala de aula para o corredor, as estrelas pintadas nos telhados, e até pintou um hieróglifo fora enorme no campo da escola. Haruhi não suporto o tédio de modo que ela aparece com várias ativiNa 6 ª série Haruhi sentiu que não era mais especial depois de ir a um jogo de beisebol e perceber que ela era uma em um mar de gente. Depois que ela partiu para tornar sua vida interessante e única. O que Haruhi não sabe é que ela tem um poder excepcional para alterar o ambiente em torno dela como ela quiser, e usá-lo inconscientemente, ela reúne Mikuru Asahina, Itsuki Koizumi, e Yuki Nagato em um único local, a Brigada SOS. A história é indireta em dizer o quanto Yuki, Itsuki e Mikuru conhecer uns aos outros.









 Kyon: Kyon é um estudante que acidentalmente é executado em Haruhi e é o único ser humano normal na Brigada SOS. Mesmo que Haruhi é o personagem-título, a história é contada através de ponto de vista de Kyon. Através da narração e do diálogo que ele oferece sua visão, perspectiva e opiniões sobre os acontecimentos. Kyon é geralmente aborrecido por reivindicações de Haruhi, mas também pensa que um mundo sem Haruhi seria desinteressante. Kyon é também "John Smith" de antigas lembranças de Haruhi, e foi quem pintou o hieróglifo no campo. Muito cedo, Yuki, Mikuru e Itsuki cada um, individualmente, revelaram que eles estão a Kyon.




Yuki Nagato: Yuki é uma interface bibliófilo humanóide, criado por Data Integration Pensamento Entidade, cujas competências envolvem Haruhi acompanhamento ea investigação de uma "explosão de dados" inexplicável três anos antes da história presente. Ela possui uma capacidade de manipular o seu entorno, ou "dados", como citado por ela. Yuki é muito calma, mas pode falar longamente quando se tem a ver com sua missão ou um problema que tenha surgido. Enquanto ela parece estar sempre absorto em sua leitura, ela comenta que ela é apenas relativamente interessado neles. Yuki dá dicas e ajuda para Kyon em toda a série. Ela quase nunca demonstra nenhuma emoção, mas há momentos em que ela mostra interesse em certas coisas, como jogos de computador de programação e jogá-los, bem como de leitura (na novela luz O Desaparecimento de Suzumiya Haruhi é ainda revelado que ela pode ter desenvolveu um interesse por escrito). É revelado no desaparecimento da Suzumiya Haruhi romance eo filme que ela se desenvolve emoções. Em seu contexto, o desenvolvimento de emoções é como juntar dados de erro que irá causar um erro de desencadear um comportamento anômalo. As emoções desagradáveis ​​desenvolvidos ao longo da série (causado por pessoas ao seu redor), faz o seu desejo por um mundo normal, onde ela finalmente entra em ação no episódio do "desaparecimento". Yuki está bem familiarizado com a viagem no tempo e que Mikuru é uma viajante do tempo. Itsuki e Mikuru estão cientes de que Yuki pode fazer coisas incríveis, mas sabe muito menos sobre ele do que Kyon faz.Mikuru Asahina: Mikuru é uma viajante do tempo do futuro distante, que é designado para investigar o motivo da impossibilidade de viajar a qualquer momento antes dos três anos anteriores à história actual. Mikuru é uma menina de voz suave que quase sempre de bom grado seguintes exigências Haruhi. Ela é a mais baixa em comissão o seu Time Traveler's. Ela muitas vezes tenta explicar o que está acontecendo, mas vai muito censurá-la, dizendo "informação classificada". Haruhi adora vestir Mikuru em várias (às vezes constrangedoras) roupas, alegando que ela é o "mascote" da Brigada SOS. Kyon parece ter um pouco de uma queda por ela (isso é um pouco mais aparente nas novelas, como são os sentimentos Mikuru para Kyon), e por sua vez Haruhi parece muito ciúmes de seu relacionamento com Kyon. Em ambos os animes e os romances Mikuru desencoraja Kyon de agir sobre todos os sentimentos que ele pode ter para ela, explicando que ele é Haruhi pessoa "escolhida", e em O Tédio de Haruhi novela Suzumiya luz que ela implica que, se ele é bom para ela , coisas ruins continuarão a cair sobre ela.



Itsuki Koizumi: Itsuki é um esper que, como os outros membros da "The Agency", de repente, adquiriu o poder de explorar o "espaço fechado" e Celestiais combater três anos antes da história presente. Ele é bastante despreocupado e pode ser encontrado sempre sorrindo. No entanto, Kyon parece estar sempre irritado por ele, e nos romances de luz expressa seus impulsos de querer bater nele. Itsuki traz muitos pontos que têm vários lados, e ainda explica que Kyon Mikuru, ou alguém, poderia ser a colocação de uma personalidade falsa e enganando a todos. Yuki e Mikuru são pouco conscientes do papel que Itsuki e conceito. Eles têm Itsuki transmitir mensagens para quando Kyon Kyon e Haruhi desaparecer deste mundo em um espaço fechado








Luz artigo novelsMain: Lista de light novels de Haruhi SuzumiyaEscrito por Nagaru Tanigawa e ilustradas por Noizi Ito, os romances de luz alternam entre romances comprimento e coleções de histórias curtas que inicialmente apareceu em The Sneaker, uma revista seinen romance publicado pela editora japonesa Kadokawa Shoten.As novelas estão licenciados para lançamento em Taiwan, Hong Kong ea China continental pela Kadokawa Media, da Coréia do Sul por Daiwon CI, e nos Estados Unidos pela Little, Brown Books for Young Readers e Yen Press 

  MangaKadokawa Shoten publicou duas adaptações em mangá da série novela Haruhi Suzumiya luz na Shonen Ace. O primeiro, por Makoto Mizuno, decorreu entre Maio e Dezembro de 2004 e foi bastante diferente das novelas de luz em seu volume que foi publicado, tendo pouca entrada do autor original. A segunda série, ilustrada por Gaku Tsugano, iniciado em novembro de 2005 e ainda está em produção, tendo sido publicada em oito volumes, embora com um público alvo mais jovem do que os romances originais. Em 17 de abril, 2008 Yen Press anunciou que tinha adquirido a licença para o lançamento norte-americano dos quatro primeiros volumes da série mangá segunda, prometendo o mangá não seria censurado


 Um funcionário da paródia de quatro painéis de banda desenhada intitulada A Melancolia de Suzumiya Haruhi-chan por Puyo começou a serialização em Shonen Ace em 26 de julho de 2007 e no The Sneaker em 30 de agosto de 2007. O primeiro volume foi lançado em 26 de maio de 2008, a segunda em 26 de dezembro de 2008, ea terceira em 10 de julho de 2009. Yen Press licenciou a série de mangá Haruhi-chan para uma liberação Inglês na América do Norte e lançou o primeiro volume em 26 de outubro de 2010 Outro mangá paródia de quatro painéis, Nyorōn Churuya-san por Eretto (Utsura Uraraka) , foi originalmente uma dōjinshi estrelando um queijo defumado, carinhoso, super versão deformada de Tsuruya, publicado em três volumes (lançado em agosto de 2006, fevereiro de 2007 e Outubro de 2007) antes de começar a serialização na revista Comp Ace em Novembro de 2008Outro mangá, o desaparecimento de Nagato Yuki-chan (長門 有希 ちゃん の 消失, Nagato Yuki-chan não Shōshitsu?), também de Puyo, começou serialização na Young Kadokawa Shoten's Ace em julho de 2009. Ele está situado na linha de tempo alternativa criada no romance quarta luz, o desaparecimento de Haruhi Suzumiya, Yuki Nagato, onde é uma aluna tímida, por oposição a um estrangeiro


  Lista de episódios de A Melancolia de Haruhi SuzumiyaA adaptação do anime The Melancholy of Haruhi Suzumiya (宮 涼 ハルヒ の 憂鬱, Haruhi Suzumiya no Yuutsu?), Produzido pela japonesa de animação do estúdio Kyoto Animation e dirigida por Tatsuya Ishihara, com 14 episódios que foi ao ar no Japão entre 02 de abril e 02 de julho, 2006. Foi originalmente transmitida em uma ordem não linear, com o prólogo e sete primeiros capítulos do primeiro romance entremeado com capítulos de alguns dos romances mais tarde. O "próximo episódio" previews apresentam duas numerações episódio diferente: um número de Haruhi, que os números de episódios em ordem cronológica, e um número de Kyon, que números em ordem de transmissão. Os lançamentos em DVD começam com "Episódio 00" e em seguida, são mostrados em ordem cronológica. O anime foi licenciado e distribuído pela Bandai Entertainment ao longo de quatro DVDs lançados entre maio e novembro de 2007. Um conjunto caixa completa mais tarde foi lançado em 29 de julho de 2008.
A segunda temporada da série de anime foi anunciado em uma propaganda de página inteira de Asahi Shimbun em 07 de julho de 2007 no Japão Vídeos promocionais incluem uma sequência em live-action, inspirada na "Folha de bambu Rhapsody" capítulo do terceiro romance O Tédio de Haruhi Suzumiya, retratando Haruhi e Kyon quebrar em uma escola com imagens tiradas de câmeras de vigilância. Em 18 de dezembro de 2007 o site oficial do anime, haruhi.tv, foi substituído por um erro 404 fake, com cinco campos de formulário de entrada, uma referência à data fundamental no desaparecimento de Haruhi Suzumiya, o quarto volume da série de light novel.




 A re-emissão da primeira série começou em abril de 2009.  Na sequência de um comentário feito por Teletama uma das estações de radiodifusão, que a transmissão 2009 seriam 28 episódios de comprimento, havia especulações de que a re-emissão seria seguido pelo segunda época, embora isso não foi confirmado pela Kadokawa no momento.  O primeiro episódio novo, "Bamboo Leaf Rhapsody" (笹 の 葉 ラプソディ, Sasa não Rapusodi Ha?), foi exibido em 21 de maio de 2009 como o oitavo episódio da re-emissão. Ao contrário do original executar a re-emissão foi mostrada em ordem cronológica, com novos episódios misturados com os antigos. Os episódios foram posteriormente exibido no canal Kadokawa no YouTube depois da transmissão, e também começou a apresentar episódios de Inglês com legendas. Bandai Entertainment licenciou a re-emissão em 2010  e lançou uma coleção completa na América do Norte em 14 de setembro de 2010 Manga Entertainment vai lançar a temporada em uma caixa de quatro discos de DVDs, incluindo os mini Haruhi-chan -episódios, no Reino Unido em 04 de julho de 2011



: Lista de episódios de The Melancholy Haruhi Suzumiya-chanDuas séries de animação spin-off original líquido baseado no mangá paródia de A Melancolia de Haruhi-chan Suzumiya (涼 宮 ハルヒ ちゃん の 憂鬱, Suzumiya Haruhi-chan no Yuutsu?) Por Puyo e nyoro ~ n Churuya-san (に ょろ ーん ☆ ち ゅるやさん? ) por Eretto foram anunciadas em Outubro de 2008 edição da revista Shonen Ace. As duas séries foram transmitidos em japonês e com legendas em Inglês Kadokawa no YouTube Channel entre 13 de fevereiro e 15 de maio de 2009.  Todos os dubladores do anime original reprisou seu papel em ambas as séries. O primeiro DVD da série foi lançado no Japão em 29 de maio de 2009 com um lançamento em Blu-ray Disc em 27 de agosto de 2010. A série foi licenciada pela Bandai Entertainment e tem sido apelidado por Bang Zoom! Espetáculo de lançamento do DVD. O primeiro volume foi lançado em 05 de outubro de 2010.

: o desaparecimento de Haruhi SuzumiyaUm filme animado pela Kyoto Animation intitulado O desaparecimento de Haruhi Suzumiya (宮 涼 ハルヒ の 消失, Suzumiya Haruhi não Shōshitsu?) Foi adaptado a partir do quarto romance de Suzumiya Haruhi luz com o mesmo nome e foi lançado nos cinemas japoneses em 06 fevereiro de 2010. Ela foi anunciada através de um teaser exibido no final de 2009 re-exibição do anime.  Este filme também foi licenciada pela Bandai Entertainment e será lançado na primavera de 2011 


  Áudio: Lista de álbuns Haruhi Suzumiya # dramas AudioUma série de novelas de rádio também foram liberados. O primeiro volume intitulado SOS Dan Rádio Shibu Bangai Hen CD Vol.1 é baseado na versão anime da série e foi lançado em 05 de julho de 2006 por Lantis. O segundo volume foi lançado em 21 de setembro de 2006, enquanto um terceiro foi lançado em 21 de dezembro de 2006. Um drama CD intitulado de som ao redor, com base na adaptação do anime, foi lançado em 24 de janeiro, 2007 por Lantis.Vídeo: Lista de jogos de vídeo Haruhi SuzumiyaSeis jogos de vídeo separados foram produzidos com base na série. Namco Bandai Games lançou um jogo de aventura, a promessa de Haruhi Suzumiya (涼 宮 ハルヒ の 約束, Suzumiya Haruhi no Yakusoku?) para o PlayStation Portable (PSP) em 20 de dezembro de 2007. Banpresto lançou mais um jogo de aventura disponível para o PlayStation 2 em 31 janeiro de 2008 chamou a perplexidade de Haruhi Suzumiya (宮 涼 ハルヒ の 戸 惑, Suzumiya Haruhi não Tomadoi?). Foi a 95 jogos mais vendidos no Japão em 2008, vendendo 139.425 cópias.  O terceiro jogo desenvolvido pela Kadokawa Shoten para o Wii, a emoção de Haruhi Suzumiya (涼 宮 ハルヒ の 激動, Suzumiya Haruhi no Gekido?), foi lançado em 22 de janeiro de 2009.


O quarto jogo da Sega para o Wii (o paralelo de Haruhi Suzumiya (宮 涼 ハルヒ の 並列, Suzumiya Haruhi não Heiretsu?)) Foi lançada em 26 de marco de 2009,  com o quinto jogo também pela Sega para o Nintendo DS (A Series of Haruhi Suzumiya (宮 涼 ハルヒ の 直列, Suzumiya Haruhi não Chokuretsu?)) em 28 de maio de 2009.  Em fevereiro de 2010 Kadokawa Shoten liberado no dia de Sagitário III em Japonês e Inglês na App Store da Apple.  Namco Bandai Games lançou um jogo de vídeo para a PlayStation 3 e PSP intitulado a reminiscência de Haruhi Suzumiya (涼 宮 ハルヒ の 追想, Suzumiya Haruhi no Tsuisō?) em 12 de maio de 2011.  Personagens da série Suzumiya Haruhi vai também aparecem no jogo próximo do cruzamento de vídeo, Nendoroid geração para a PSP, que está sendo produzido pela Namco Bandai Games, Good Smile Company e Banpresto

: Lista de álbuns Haruhi Suzumiya e Lista de Haruhi Suzumiya singles música caráterO anime de 2006 tem dois temas de abertura: "A Lenda Mikuru of Love" (恋 の ミクル 伝説, "Koi no Mikuru Densetsu"?), Realizado por Yuko Goto e usado como a abertura de um episódio (às vezes chamado de episódio zero), e "É uma aventura, certo? Certo?" (冒険 でしょ でしょ? "Boken Desho Desho?"?) Realizada por Aya Hirano e utilizado em episódios de dois a quatorze anos. O principal tema final da série foi "Sunny Sunny Felicidade" (ハレ 晴 レユカイ, "Hare Hare Yukai"?) Realizada por Aya Hirano, Chihara Minori e Goto Yuko, que se estendeu os primeiros treze episódios, com o décimo quarto episódio termina com uma versão estendida do "É uma aventura, certo? Certo?".  Para os novos episódios do 2009 re-aeração, o tema de abertura é "Super Driver" por Hirano, e terminando o tema é "Pare!" (止 マレ! "Tomare!"?) Realizada por Hirano, Chihara e Goto. O single para o tema de encerramento foi lançado em 26 de agosto, 2009.  "É uma aventura, certo? Certo?" foi usada como tema de abertura do filme O Desaparecimento de Suzumiya Haruhi.Entre as canções inserir utilizados foram: "Deus sabe ..." e "Lost My Music", interpretada por Aya Hirano no episódio doze segmentos da Sinfonia No. 4 em Fá Menor ] composto por Pyotr Ilyich Tchaikovsky, Sinfonia n º 7 em C major, "Leningrad" , composto por Dmitri Shostakovich e Daphnis et Chloé composta por Maurice Ravel foram utilizados em onze episódios, enquanto Sinfonia n º 8 em Mi Bemol Maior, "Sinfonia dos Mil", composto por Gustav Mahler, foi usada no episódio quatorze ."Suzumiya Haruhi no Gekisō" (涼 宮 ハルヒ の 激 奏, "A extravagância de Haruhi Suzumiya"), foi um concerto ao vivo realizado no Omiya Sonic City em 18 de março de 2007, que apresentou músicas do anime cantada pelos dubladores. O DVD do concerto foi lançado em 27 de julho de 2007. Em 29 de abril de 2009 Suzumiya Haruhi no Genso (涼 宮 ハルヒ の 弦 奏, The Symphony of Haruhi Suzumiya?) Foi realizada em Tóquio, com a música pela Orquestra Filarmônica de Tóquio e Chu Philip como maestro. O evento contou com canções e música de fundo do anime arranjado com um toque clássico. Um CD desse sO tema principal da série spin-off ONA, "A Melancolia de Suzumiya Haruhi-chan" é "Ima Made não Arasuji" (いま まで の あらすじ?, "Uma síntese da história inventada para agora"), enquanto o tema do fim é "não Atogaki Yo nd Mono" (あとがき の よう な もの? ", algo como um posfácio"), ambos realizados por Hirano, Chihara, Goto, Tomokazu Sugita e Daisuke Ono. A única das duas músicas foi lançada em 20 de abril de 2009. Três singles que acompanha o outro spin-off da série ONA, nyoro n-Churuya-san, também foram lançados, com músicas cantadas por Yuki Matsuoka
how foi lançado em 24 de junho de 2009.


dades para a Brigada SOS, fazendo-os participar quer se goste ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário