terça-feira, 21 de junho de 2011

chobits

Chobits (ちょ びっ ツ, Chobittsu?) É um mangá japonês criado pelo Clamp mangá japonês coletiva. Foi publicada pela Kodansha na revista Young de fevereiro de 2001 a novembro de 2002 e recolhidos em oito volumes encadernados. Chobits foi adaptado como um de 26 episódios ao longo da transmissão da série anime de televisão TBS e no Animax de abril a setembro de 2002. Além disso, gerou dois jogos vídeo, bem como de mercadorias diversas, como figurinhas, cards colecionáveis​​, calendários, e Artbooks.

A série conta a história de Hideki Motosuwa, que encontra um persocom abandonado (パソコン, PasoKon?), Ou computador pessoal (パーソナル コンピュータ pāsonaru konpyūta) com forma humana, que ele nomeia "Chi", após a única palavra que inicialmente pode falar. Como a série progride, eles exploram os mistérios de origem Chi juntos e perguntas sobre o relacionamento entre seres humanos e persocoms. O mangá é definido no mesmo universo como Angelic Layer, que acontece alguns anos após os acontecimentos dessa história, e como Angelic Layer, que explora a relação entre os seres humanos e dispositivos eletrônicos em forma de seres humanos. Ramos Chobits fora como um crossover em muitas outras histórias de diferentes maneiras, tais como Tsubasa: Reservoir Chronicle, xxxHolic e Kobato.

Os centros de série sobre a vida de Hideki Motosuwa, um estudante realizou-back tentar qualificar-se para estudar na universidade por Seki escola preparatória, em Tóquio. Além de uma namorada, ele sonha em ter uma persocom (パソコン?): Um andróide usado como um computador pessoal, que é caro. Em seu caminho para casa uma noite, ele se depara com uma persocom na forma de uma bela garota com cabelos longos mentir contra uma pilha de sacos de lixo, e ele carrega sua casa, sem perceber um disco caiu no chão. Após a transformá-la, ela instantaneamente se refere Hideki com adoração. A única palavra do persocom parece capaz de dizer é "chi" (ち ぃ, Chii?), Assim ele os nomes a ela. Hideki assume que deve haver algo errado com ela, e assim na manhã seguinte ele tem o seu próximo Hiromu Shinbo analisar ela com seu celular persocom Sumomo. Após falhas Sumomo durante a tentativa de se concluir que ela deve ser personalizada.
Shinbo introduz Hideki para Minoru Kokubunji, um prodígio de doze anos de idade que se especializou na área de custom-built persocoms. Persocoms Minoru, incluindo Yuzuki, um bastante excepcional persocom custom-built, não são capazes de analisar Chi quer, e assim concluir que ela pode ser um dos Chobits, uma série lendária de persocoms rumores de que o livre-arbítrio e as emoções. Embora esta seja uma possibilidade, Minoru está confiante de que é apenas boato.
Yuzuki também acrescenta que ela não se parece com qualquer modelo persocom em qualquer banco de dados disponível e por isso ela deve ser feitos depois de tudo.
Uma parte importante da trama envolve Hideki tentando ensinar palavras Chi, conceitos e comportamentos adequados, entre sua agenda abarrotada de trabalho e escola. Ao mesmo tempo, Chi parece estar se desenvolvendo sentimentos por Hideki, a uma profundidade emocional que ela não deveria possuir, e Hideki luta contra seus sentimentos por ela.
A necessidade de descobrir mais sobre Chi e suas funções passado misterioso e se torna uma atração para os personagens da série.
Hideki é intensificar sentimentos de Chi se ela é uma persocom ou não, apesar de terríveis experiências de seus amigos envolvendo persocoms. Chi se torna consciente de seu propósito por meio de uma série de livros de imagem chamado A Cidade sem pessoas que ela encontra em uma livraria. Os livros falam sobre muitas coisas diferentes que envolvem relações humanas e persocom: persocoms e sua conveniência como amigos e amantes, como há coisas que eles não podem fazer e questionando se uma relação entre um persocom e um ser humano é realmente um lado. Ele também fala sobre a série Chobits, que eles são diferentes de outras persocoms, eo que eles são incapazes fazendo ao contrário persocoms outros. Estes livros ilustrados despertar outro eu Chi, sua irmã Freya, que está ciente de seu passado e ajuda a perceber o que ela Chi deve fazer quando ela decide que sua "pessoa só para mim" é.
Juntos, Chi e Hideki explorar a relação entre seres humanos e persocoms, bem como "os seus amigos e seus própriosO mangá Chobits original foi escrito por Clamp, um coletivo de quatro artistas de mangá japoneses. Foi serializado no Japão pela Kodansha na revista Young de fevereiro de 2001 até novembro de 2002. Os 88 capítulos foram coletados em oito volumes encadernados.
O mangá foi publicado originalmente em Inglês na América do Norte pela Tokyopop.  Tradução Tokyopop é distribuída na Austrália e Nova Zelândia pela Entertainment MadmanTokyopop perdeu sua licença para a série, como rival publisher Manga Dark Horse anunciou, em San Diego Comic-Con International que seria publicar novas edições omnibus da série em comemoração do 20 º aniversário do CLAMP.  O primeiro dos dois volumes foi publicada 24 de março de 2010 e inclui quatro volumes do original




Chobits é publicado em Hong Kong em chinês tradicional por Jonesky, em Singapura, em chinês simplificado por Chuang Yi, na Coréia do Sul por Daiwon CI, na França, por edição Pika, na Espanha, por Editorial Norma, no México, pelo Grupo Editorial Vid, na Itália por Star Comics (que serializado em Express), na Alemanha Egmont Manga & Anime (que serializado em Power Manga), na Polônia por Japonica Polonica Fantastica, no Brasil pela JBC, e na Suécia por Carlsen Verlag.
Uma arte-livro baseado na série, intitulado Your Eyes Only, foi publicado pela Kodansha;. É licenciada na América do Norte pela Tokyopop [7] Além disso, uma cidade sem pessoas, o livro de ficção escrito em imagem a série por Chitose
Hibiya, foi lançado no Japão como um livro de imagens;.  e também lançado como um audiobook com o texto lido por Rie Tanaka, o ator de voz para Chi [carece de fontes?]


 Clamp reutiliza muitas vezes vários personagens entre os seus mangás. Chobits é a série seinen primeiro, destinado a jovens



 AnimeMain artigo: Lista de episódios de ChobitsChobits foi adaptado como uma série de televisão de anime pela Madhouse. A série foi dirigida por Morio Asaka com música de K-Taro Takanami e desenhos de personagens por Hisashi Abe. O tema de abertura é "Let Me Be With You", de Mesa Redonda com Nino. Os temas estão terminando "Raison d'être" (Reason to Be) por Rie Tanaka (episódios 1-13), "Ningyo-hime" (princesa sereia) por Rie Tanaka (episódios 14-25), e "não Katakoto Koi" (amor Awkward) por Rie Tanaka e Sugita Tomokazu (episódios 26).

 A série foi transmitida em 26 episódios de 2 Abril de 2002 a 24 de setembro de 2002 em todo o Japão, na Ásia Oriental e Sudeste da Ásia pela rede de televisão por satélite anime, Animax eo terrestre rede Tokyo Broadcasting System. Mais tarde, foi lançado em 8 DVDs [10]. Os episódios original 9 e 18 são "repescagem" episódios, resumindo os eventos anteriores. Estes episódios foram re-numeradas para o lançamento do DVD como episódios 8,5 e 16,5, respectivamente, e removido da sua seqüência original, sendo publicado em conjunto no DVD final. Como resultado, a série é de 24 longos episódios em DVD. Além disso, há dois DVD-somente OVAs: um episódio de 27 recapitulando a série (numeradas episódio 24.5) e um de 6 minutos especiais, "Chobits: Plum e Kotoko Deliver". O tema de encerramento do último é "Bossa End Book", de Mesa Redonda com Nino.
A série foi transmitida na Coréia por AniOne TV, em França, pela Europa 2 TV, na Espanha, por tanto Animax Channel España e Buzz, em Portugal Animax Portugal, e na Polónia por Hyper. É licenciado em América do Norte pela Geneon, que lançou a série em 7 DVDs. Esta versão é redistribuído no Reino Unido por MVM Films,  e na Austrália e na Nova Zelândia por Madman Entertainment. É também licenciado em Taiwan por Proware Multimedia, em França e nos Países Baixos por Animation Kaze, na Alemanha, por ADV Films, e na Rússia por MC Entertainment. No Anime Boston 2010, na América do Norte distribuidor anime Funimation Entertainment anunciou que eles resgataram Chobits e vai lançar a série em DVD e Blu-ray em 26 de abril de 2011 e 10 maio de 2011, respectivamente.  A série anime fez a sua televisão dos EUA estréia em 09 de maio de 2011 no Canal Funimation





 SoundtracksTwo trilhas sonoras do anime foram lançados pela Pioneer. Chobits Original Soundtrack 001 foi lançado 1 de julho de 2003 e Chobits Original Soundtrack 002 foi lançado 07 de outubro de 2003. Três singles foram lançados, o tema de abertura "Let Me Be With You" pela Mesa Redonda com Nino, e dois temas acabando por Rie Tanaka, "Raison d'être" e "Ningyo Hime". Além disso, um álbum de música personagem, Chobits Song Collection Personagem, foi lançado em 17 de fevereiro de 2004.
Um pedaço da música no anime apelidado de "Theme Dark Chi" por fãs (fazer com que ele aparece em "modo de Freya"), ele aparece em melhor de trilha sonora Chobits.
O nome original da pista é "Fuuma (Diálogo Mix)" e "Kamui (Diálogo Mix)", que estão disponíveis em seus respectivos singles "Fuuma" Single e "Kamui" Single da trilha sonora X.
 Drama adaptação anime CDsChobits foi seguido por uma série de cinco CDs drama, cada um chamado de um capítulo.
 GamesIn 2002 Entertainment Marvelous lançado no Japão apenas um jogo de Chobits para o Game Boy Advance Nintendo chamado Chobits: Dake Atashi não Hito. O jogo estava disponível junto com um Game Boy Advance azul claro com um decalque de Chi acima do A + B botões e um logotipo Chobits acima do D-pad Broccoli em 2003 lançou um jogo de PlayStation 2 intitulado Chobits: Dake Chii não Hito.
Como o jogo de Game Boy Advance, este também foi lançado apenas no Japão.
Outro jogo de PC-versão também foi lançado em 2002, usando Macromedia e Quicktime como o apoio de fundo. Este jogo é chamado Game de Comunicação, no qual o jogador pode "falar" com Chi e ensiná-la a falar. Ele também continha alguns pequenos jogos dentro, como um jogo de digitação do teclado


 personagens
Hideki Motosuwa (本 须 和 秀 树, Motosuwa Hideki?) É um 19-year-old estudante de repetição (18 no anime) (ronin) tentar entrar na universidade estudando em Seki cram escola, que seus pais enviaram-lhe . Eles também cortou sua mesada, o que significa que ele tem para trabalhar em Yorokonde (Meu Prazer), um izakaya, para fazer face às despesas. Uma noite, enquanto caminhava para casa do trabalho, ele encontra um persocom deitado em uma pilha de lixo. Ele leva para sua casa, e depois de muita procura, switches ela no e descobre que a única palavra que ela pode proferir é "Chi". Devido a isso, ele dá a ela o nome "Chi" e leva-la em seus cuidados, fazendo o seu melhor para proteger e ensiná-la.
Hideki poderia ser melhor descrito como "um peixe fora d'água". Que vivem no país toda a sua vida, Hideki tem problemas de adaptação à sua nova vida em Tóquio. Devido a isso, ele está propenso a explosões de confusão e frustração. Além disso, por causa do tempo gasto por ele mesmo na fazenda de sua família (que no anime é revelado para ser em Hokkaido), Hideki tem o hábito de pensar alto e falando sozinho. Isto leva a alguns momentos muito divertidos entre ele e as mulheres que ele conhece. Como muitos jovens, Hideki tem uma libido ativa, possuindo muitas revistas pornográficas que ele se refere como "okazu" ("prato"). (Na tradução de mangá Inglês, Chi refere-se a uma das revistas como um "prato saboroso", em tradução americana do anime, Chi refere-se a essas revistas como "yummies Hideki é"). Quando ele se muda para Tóquio, Hideki deseja um persocom para que ele possa, finalmente, navegar na internet por pornografia. Importa referir, porém, que ele não é o único personagem que pensa desta maneira.
Na verdade Shinbo-se orgulhosamente admite que Plum também é equipado para executar essas tarefas quando ele encontra pela primeira vez Hideki.
Apesar de seus defeitos e momentos ocasionais de constrangimento com o ambiente agitado de Tóquio, Hideki é uma pessoa genuinamente amável e honesta, cujo hábito de pensar de bem-estar antes de sua própria pode causar outros muitos problemas. Quando um amigo está em apuros, especialmente Chi, ele está sempre lá para ajudar.
Embora muitos personagens na série, muitas vezes provocá-lo por ser um "cara legal", eles se voltam para ele para o conselho com os seus problemas, sabendo que ele será sempre ouvi-los e fazer o seu melhor para ajudá-los.
Em um episódio extra 27 incluídos no anime Chobits DVD, é mostrado que Hideki é finalmente admitiu para a faculdade depois de estudar durante um ano na escola preparatória.
Dublado por: Tomokazu Sugita (japonês), Crispin Freeman (Inglês)
 Chi artigo (Elda) principal: Chi (Chobits)Chi (ち ぃ, Chii?) É um "chobit", um persocom tecnologicamente avançados rumores de possuir sapiência verdadeira, ao contrário persocoms outros.  Ela é encontrada por Hideki uma noite em uma pilha de lixo como ele faz o seu caminho de casa ao trabalho . Transformá-la em cima, ela só é capaz de dizer a palavra "chi", se lembra de nada de sua vida passada, e é incapaz de realizar tarefas simples mesmo. Devido a isso, Hideki nomes seu Chi e compromete-se ensiná-la a funcionar. Porque seu sistema não pode ser verificado pelo persocoms outros, Minoru Kokubunji sugere que ela pode ser um dos chobits lendária. Minoru diz que Hideki Chi necessidades de software para executar funções persocom comuns, tais como e-mail, mas que ele não sabe quais e de esperar por Chi para lhe dizer a si mesma. Através do curso da série, Chi aprende habilidades básicas, e, eventualmente, aceita um emprego para ajudar a suportar Hideki.
Enquanto persocoms outros são vistos realizando várias funções do computador, Chi é visto como fazê-lo apenas uma vez, quando ela rastreia localização Yumi através de PDA da Yumi.
Como Chi e Hideki saber mais sobre ela, Chi começa a ter visões de um outro persocom que é idêntica a si mesma. Hideki (ea audiência da história) finalmente descobre que este é Freya, sua irmã gêmea, e que foi originalmente chamado Chi Elda, depois Freya se apaixonaram e quebrou seu coração, suas memórias foram baixadas em Chi, antes de seu sistema parou. Enquanto Ms. Hibiya estava contando sobre a vida de Hideki anterior Chi Freya estava contando uma mais simples, menos detalhada, versão da mesma história de Chi.
A menos detalhes significa, entre outras coisas, que Chi é ainda desconhecem no final da história que Ms. Hibiya antigamente era sua mãe.
No meio da história de seu nome completo, Chi Motosuwa, pode ser visto em seu envelope de pagamento.
Durante a série, Chi lê uma série de livros infantis de imagem, uma cidade com Ninguém, sobre um personagem em busca de "pessoa só para mim", que foram escritos sob pseudônimo por Chitose Hibiya como uma forma de reconectar Chi ao seu próprio passado como Elda, e orientar a busca de Chi para o amor. No final da série, Hideki finalmente admite que ama Chi, e é a sua pessoa especial.
Dublado por: Rie Tanaka (Japão), Michelle Ruff (Inglês)



HibiyaChitose (日 比 谷 千 歳, Hibiya Chitose?) É a proprietária do apartamento onde está hospedado Hideki. No mangá, ela era anteriormente um funcionário da piffle Princess Empresas e participou do desenvolvimento dos Anjos e, mais tarde, persocoms. Ela era casada com o presidente da empresa, o falecido Ichiro "Icchan" Mihara, que usou os dados recolhidos a partir da pesquisa Angelic Layer para criar o Chobits ser crianças Chitose, porque ela era incapaz de ter filhos do seu próprio. Ela também os autores do City com uma série Sem Povo de livros para ajudar Chi encontrar a pessoa só para ela. Dublado por: Kikuko Inoue (japonês), Bridget Hoffman (Inglês)
Hiromu Shinbo (新 保 弘, Shinbo Hiromu?, Soletrado Shinbo no site Chobits japonês e no anime Inglês,  e Shimbo no Inglês Tokyopop manga ) é o melhor amigo Hideki e é também estudando em Seki cursinho. No anime, Shinbo vive no mesmo complexo de apartamentos como Hideki e é seu vizinho. Shinbo é geralmente a primeira pessoa Hideki voltas para pedir ajuda com persocoms. Pouco depois da escola início ele se envolve romanticamente com seu professor Takako Shimizu, depois de encontrá-la em um parque à noite porque tinha sido sem querer, trancado para fora de sua casa por seu marido, que estava muito ocupado com sua persocom. Mais tarde, ele foge com ela e convence-a a casar com ele.
Dublado por: Tomokazu Seki (Japonês), Tony Oliver (Inglês)



Sumomo (すもも?), Conhecida como Plum no Inglês Tokyopop manga,  é uma miniatura "persocom móvel", o equivalente a um computador portátil. Vestindo uma roupa que faz com que ela se assemelham a um gênio, ela está programado para ser bonito e tende a ser bastante hiperativo, por exemplo levando Hideki em wakeup exercícios todas as manhãs e dançar quando ela está em modo de espera. Shinbo era o dono original da Sumomo, mas a deixou com Hideki depois de sair com Takako. Mais tarde, ele transfere o registo Sumomo para Hideki, dando-lhe a posse permanente. No início da série, Shinbo usa Sumomo em uma tentativa de analisar Chi, e Sumomo é quase perdidas no processo, exigindo nova memória principal, e na manga, uma nova placa de vídeo também. Uma vez que se juntou Kotoko Hideki, ela rapidamente chegou à conclusão de que Sumomo era louco, com os seus caminhos sem sentido. Dublado por: Motoko Kumai (japonês), Sandy Fox (Inglês)

 Minoru Kokubunji (M) Minoru Kokubunji (国 分 寺 稔, Kokubunji Minoru?) É um gênio de doze anos de idade ricos, cuja especialidade é persocoms. Em particular, ele construiu uma custom persocom chamado Yuzuki, projetada para se parecer com sua irmã, e lhe deu software de auto-aprendizagem, o que significa que ela possa aprender as coisas por conta própria em vez de ter que ter programas carregados em seu como é o caso com a maioria persocoms.
Para a maior parte, Minoru é um indivíduo muito reservado e de fala mansa que se cerca de persocoms. Sua curiosidade sobre as origens Chi leva para ele se tornar um dos amigos mais próximos Hideki Motosuwa é. Minoru faz o que pode para ajudar seus amigos quer se trate de ajuda tecnológica, como controle de coisas para baixo ou permitindo Hideki para fazer chamadas de vídeo, ou conselhos sobre relacionamentos com persocoms. Embora ele seja conhecido por ser calmo e na maioria das vezes, a atitude de Minoru muda completamente quando Yuzuki está presente. Semelhante ao comportamento Hideki em relação Chi, Minoru é muito protetor de Yuzuki e é propenso a explosões sempre que ela está em apuros.
Ele também é muito tolerante, sempre confortando-a sobre o fato de que nunca é culpa dela se algo der errado.
Minoru também é conhecido como "M" no quadros de avisos, onde ele é considerado um dos maiores especialistas no campo do desenvolvimento persocom. Falecida irmã Minoru é Kaede Saito, um personagem de Angelic Layer.
Dublado por: Houko Kuwashima (japonês), Mona Marshall (Inglês)
Yuzuki (柚 姫?) É um persocom criado por Minoru Kokubunji cerca de dois anos antes do início da série. Yuzuki foi criado para assemelhar-se, fisicamente e mentalmente, falecida irmã de Minoru, Kaede, que tinha morrido de uma doença há dois anos. Yuzuki é programado com todos os dados que Minoru conseguia se lembrar de sua irmã, o que ela gostava, o que ela não gostava, bem como seus hábitos e comportamentos. No entanto, Minoru ainda percebe que não importa o quanto ela pode ser realista, ela ainda é apenas persocom que está seguindo sua programação. Yuzuki também possui uma consciência de suas próprias limitações.
Perto do final do anime e mangá, Yuzuki perde uma grande parte dos dados Kaede da personalidade como resultado de tentar invadir Zima e ser contra-cortado por Dita. No entanto, Minoru declínios para reinserir esses dados, porque ele tem aprendido a amar Yuzuki para quem ela é, porque ela é Yuzuki, e não porque ela é um substituto para sua irmã.
Dublado por: Fumiko Orikasa (japonês), Karen Strassman (Inglês)
 Takako Shimizu (清水 多 香 子, Shimizu Takako?) É professor Hideki e Shinbo está no cursinho Seki. Como Yumi, Shimizu teve uma experiência negativa com persocoms: Seu marido comprou um persocom e, eventualmente, ela tornou-se irrelevante para ele em comparação com o persocom. Ele passou mais e mais tempo com ele até que ele se esqueceu completamente sua esposa, travando-a para fora da casa uma noite, porque ele era tão apaixonado com ele. Devido a isso, Shimizu não é mais capaz de confiar nos homens humano. Mais tarde, ela foge com Shinbo. No final, ela volta para o cursinho, casada com Shinbo. Dublado por: Ryoka Yuzuki (japonês), Wendee Lee (Inglês)
OmuraYumi (大村 裕美, Yumi Omura?, Soletrado Omura no site japonês e na versão anime Inglês,  e Oumura nas versões manga Tokyopop ) é uma garota de 17 anos de idade que trabalha no pub japonês chamado Meu prazer ao lado de Hideki. No anime, ela é filha do dono do clube, mas no mangá, ela é apenas um empregado. É inicialmente implícito que Yumi está interessado em um relacionamento com Hideki, mas como a série progride, é revelado que ela inicialmente se aproximou dele, porque ele também trabalhou no meu prazer, e que ela pensa dele como um irmão mais velho. Durante a maior parte da Yumi série tem um complexo de inferioridade em relação persocoms, e torna-se chateado com qualquer menção de um persocom de tamanho humano. No entanto, ela não levar um persocom pequenas, em forma de coelho, em uma corrente chave que só pode fazer funções básicas. No mangá ela diz que tem um maior persocom, também em forma de coelho, em casa. Em um episódio do anime é revelado que uma dessas funções é um telefone celular, que é usado mais tarde por Chi para determinar sua localização.
A razão de seu complexo de inferioridade é que, enquanto Yumi estava trabalhando em Chiroru ela se apaixonou com o gerente, Hiroyasu Ueda. Ela reuniu a coragem de dizer a ele, e descobri que ele retribuiu seus sentimentos. No entanto, mais tarde descobriu que Yumi Ueda tinha sido casada anteriormente com um persocom que ele tinha chamado Yumi (ver o item Hiroyasu) e ela pensou que ele iria compará-la à Yumi persocom e encontrá-la inferior.
No entanto, Hideki finalmente consegue persuadir Yumi Hiroyasu que não teria começado nada se ele não amava Yumi para quem ela era, e ele e Yumi retomar seu relacionamento.
Dublado por: Megumi Toyoguchi (japonês), Julie Maddalena (Inglês)Freya foi o primeiro Chobit, que foi criado antes de Elda pelo marido de Hibiya, Ichiro Mihara. Freya foi criado para ser filha de Hibiya, porque ela era incapaz de ter filhos do seu próprio. Desenvolvimento Freya era mantido em segredo de Hibiya, ela não sabia da existência de Freya, até que ela foi chamada até os dias de um laboratório, sem explicação. Ao despertar para a primeira vez, ela foi dado o nome de Freya Hibiya.
Freya vivia feliz com o casal Mihara por um tempo, até Hibiya percebeu que sua atitude estava se tornando cada vez mais melancólica, sem nenhuma explicação do porquê. Neste ponto, Hibiya pediu ao marido para construir uma irmãzinha para Freya, em uma tentativa de fazê-la feliz novamente. A partir desta solicitação, Elda foi criado. Freya estava feliz por ter uma irmã pequena, e por um tempo, parecia estar agindo normalmente, embora, como mais tarde diria Hibiya Hideki no anime ", ainda havia estes tempos estranhos, quando ela parecia que ela estava pensando muito profundamente sobre
alguma coisa. "
Algum tempo depois, Freya, de repente perdeu a consciência e caiu no chão. No anime, o ímpeto para este evento estava testemunhando sua mãe e pai flertando um com o outro no pátio do composto. Foi só então que finalmente percebi Hibiya a fonte da tristeza de Freya, tinha caído no amor com seu próprio pai, Mihara. Freya sabia que seu pai ainda amava sua esposa, e não quis perturbar a sua felicidade, por isso ela dolorido seu coração com esforços para suprimir seus sentimentos. Ao longo do tempo, sua dor se tornou tão grande que ela começou a mau funcionamento sob a tensão de sua carga emocional. Freya não era mais capaz de se mover, e estava de cama a partir desse ponto.
Perto do fim, ela não conseguia levantar um dedo ou até mesmo mudar seu foco, e começou a sofrer de perda de memória.
No anime, Freya nunca tiveram a coragem de dizer a seu pai como ela realmente sentiu; no mangá, ela se resigna ao fato de que por causa dos danos ao seu corpo, toda esperança está perdida, independentemente do resultado, e escolhe para contar ele seus verdadeiros sentimentos. Eventualmente, dor de Freya se tornou tão insuportável, que ela escolheu para a auto-denunciar, ao invés de continuar a existir. Antes que isto pudesse acontecer, Elda se ofereceu para levar o coração de Freya em sua própria, de modo que ela não iria desaparecer completamente, e para que suas memórias fossem preservadas.
No anime, ninguém sabia que tinha tomado Elda no coração de Freya, inversamente, no mangá, tanto Hibiya e Mihara soube disso apenas momentos depois que ele ocorreu.
Agora que tornou-se Elda Chi, Freya faz tudo o que puder para garantir que Chi irá encontrar a pessoa só para ela.
Freya confortos Chi quando ela está em perigo, guias-la a compreender seus sentimentos por Hideki, e intervém quando ela está em perigo.
(Nota sobre a grafia "Freya": "Freya" realmente aparece na mercadoria Chobits japonês Na mitologia nórdica, Freya era uma deusa do sexo, amor e atração..) Dublado por: Rie Tanaka (Japão), Michelle Ruff (Inglês)




 Hiroyasu Ueda (植 田 弘 康, Ueda Hiroyasu?) É o dono da Chiroru, uma padaria local que Yumi (e na manga, Hideki) já trabalhou em Chi e que acaba trabalhando. Ele é 38 anos de idade, embora ele parece que ele está apenas em sua mid-20, em um ponto observando brincadeira que ele tem uma "cara de bebê".
Ele também sofreu um trauma envolvendo persocoms. Quando ele abriu sua padaria, ele comprou um persocom para ajudar com matemática e contabilidade, que ele admite que é terrível.
Ele finalmente se apaixonou por esta persocom e depois se casou com ela, mas ela desenvolveu uma falha de disco rígido, que resultou na degradação gradual de sua memória, até que ela se lembrava quase nada.
Raramente, ela de repente lembro pequenos fragmentos de memórias de sua vida com Hiroyasu. Ele não conseguia tê-la reparada porque suas memórias pode ser perdido completamente no processo de transferi-las para um novo disco rígido, e ele sentiu que não seria a mesma pessoa, se isso aconteceu. Logo, sua memória degradada ao ponto que ela não se lembrava de nada por mais de alguns segundos de cada vez, e Hiroyasu tinUma noite, enquanto caminhava com sua persocom, Hiroyasu, perdido em pensamentos, entrou no meio da rua, sem saber de um carro próximo. Em um momento final de clareza, a sua persocom o empurrou para fora do caminho e foi-se atropelado.
Sua última palavra foi para Hiroyasu "Konnichiwa"; a saudação padrão para um persocom recém-ativado sem memórias.
Hiroyasu e Yumi Oumura estavam apaixonados no passado, mas quebrou-se quando Yumi deixou o emprego na padaria depois de descobrir que o persocom ele foi casado anteriormente com a era chamado "Yumi" e temia que ela nunca poderia viver até a Yumi outros. Através da ajuda de Chi e Hideki, ele e Yumi retomar seu relacionamento. Dublado por: Yuji Ueda (Japão), Steven Blum (Inglês)
 Yoshiyuki Kojima (Dragonfly) Conhecido nos círculos online como "Dragonfly", Kojima Yoshiyuki (小岛 良 由 起, Kojima Yoshiyuki?) É um costume ego-driven persocom-construtor e um homem disposto a ignorar escrúpulos para aprender mais sobre a construção de persocoms melhor. Ao contrário Minoru Kokubunji, ele é mais obcecado com persocoms e até seqüestra Chi durante o curso da história. Ele tenta invadir Chi, usando todos os seus persocoms em uma enorme rede de processamento paralelo. Durante este tempo, ele faz uma tentativa mal-aconselhado a tocar inapropriadamente Chi, e Freya assume, restringindo-o com todos os cabos ligados a ela. Em seguida, ela o ataca com uma explosão de concussão, soprando para fora das janelas em sua casa e deixando-o inconsciente. Depois, ele é visto ajudando Minoru para ajudar a resolver o mistério do Chi e do Chobits. Ele menciona que Chi "é muito interessante um cofre não tentar e crack!"
Yoshiyuki é o proprietário original da Kotoko.
Dublado por: Jun'ichi Suwabe (japonês), Terrence Stone (em Inglês)
Kotoko (琴 子) é uma persocom laptop de tamanho, como Sumomo, mas, disse Chi, "Eu sou poderoso desktop." Ela foi custom-built por Yoshiyuki e tem especificações muito maior do que Sumomo. Kotoko originalmente pertencia a Yoshiyuki, mas após o seqüestro de Chi, Hideki e Shinbo força Yoshiyuki transferir a propriedade de Kotoko a Hideki para que suas memórias de seqüestro Yoshiyuki Chi não pode ser apagado. Kotoko é muito mais grave do que Sumomo, e acha que todos na casa Motosuwa é uma loucura, Sumomo, em particular. Kotoko especialidade é a pesquisa, que por duas vezes leva a história adiante. Kotoko também é programado para sempre dizer a verdade, não importa o que, mesmo quando funciona em detrimento do seu dono. Ela é séria e cínico, exceto quando pesquisando algo, a ponto de ser tsundere.Voiced por: Yukana Nogami (japonês), Kari Wahlgren (Inglês)
Zima (ジーマ, Jima?) É um dos dois persocoms do governo que estão à procura de Chi e é o banco do governo japonês de dados nacionais que todos os persocoms está conectado. Durante o decorrer da série é feita uma tentativa de Yuzuki para invadir ele para obter informações sobre Chi. No anime, observações Zima que ele e Dita foram criados a partir da mesma arquitetura de sistema básico que é Chi, tornando-os imunes à sua capacidade de imobilizar persocoms. Este não parece ser o caso na manga.


ha que manter uma vigilância constante sobre ela para impedi-la de vagar de distância.

 Zima e Dita foram atribuídos para evitar Chi de executar seu programa final, pois acredita-se que o programa iria destruir as capacidades de reconhecimento de pessoa de todos os persocoms e que será executado quando Chi encontra a "pessoa só para ela". Zima, porém, acredita que este pode não ser necessariamente verdadeira, e realmente quer Chi para encontrar a felicidade. Ele acredita que se pode encontrá-la Chi próprio final feliz, ele pode ter a felicidade com Dita. Ele ama Dita, mas ela não entende isso porque ela acha que persocoms são incapazes de ter qualquer coisa considerada como verdadeiros sentimentos. Ele mente para Dita sobre o paradeiro de Chi e barracas de tempo possível antes de finalmente vai impedi-la. No entanto, ao chegar Zima fisicamente restringe Dita de atacar Chi.No anime, Zima é referido como "The King of Persocoms". Dublado por: Isshin Chiba (Japão), Kirk Thornton (Inglês)
Dita (ディタ?) É o segundo dos dois persocoms procurando Chi. Seu papel é proteger Zima tanto física e como um firewall pró-ativa, hacking em qualquer persocom que tenta invadir Zima e desligá-lo, basicamente um programa de protecção concebidos para protegê-lo contra invasões indesejadas. Dita adora Zima e quer que ele fique seguro, mas nega constantemente, acreditando que persocoms não podem ou não devem experimentar tais sentimentos.
No mangá, quando Zima pergunta-lhe: "Você me ama?", Ela responde, Dublado por "Estamos persocoms Seja sério!": Yuka Tokumitsu (japonês), Dorothy Elias-Fahn (Inglês)
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário