sexta-feira, 17 de junho de 2011

revista de mangá no japão






existem muitas revistas dedicadas exclusivamente aos mangás como :

nakayoshi-editora kodansha mensal-dezembro 1954


Nakayoshi (なかよし?, "Bom amigo", também Nakayosi romanizado no Kunrei-shiki) é uma revista mensal (月刊, gekkan?) Revista shoujo mangá publicado pela Kodansha no Japão. Publicado pela primeira vez em Dezembro de 1954, é uma revista de longa duração com mais de 50 anos de valor da história publicação manga. O público alvo para a Nakayoshi (como Ribon e Ciao) é destinado a jovens entre (idades 9-15). Aproximadamente o tamanho de um livro de telefone (daí o termo "manga lista telefónica"), que geralmente vem com furoku, ou pequenos presentes, tais como figuras popout, jogos, pequenos sacos, cartazes, etiquetas, e assim por diante. O furoku é uma tentativa de incentivar as jovens a comprar suas próprias cópias da revista em vez de apenas compartilhar com um amigo. Em meados da década de 90, Nakayoshi vendido por ¥ 400 e tinha uma média de 448 páginas. A circulação estimada de Nakayoshi neste 1 800 000. Em 2007, sua circulação era de 400 000Durante a década de 1990, então editor-chefe, Yoshio Irie tentou mover a revista longe de "primeiro amor" histórias de fantasia e introduziu várias manga, como Sailor Moon. Durante esse período, Nakayoshi seguiu uma "media-mix" da campanha, que envolveu uma estreita coordenação da revista, produções anime baseado no mangá e merchandising caráter

 momento era

shoujo ribon-editora shueisha-mensal-agosto de 1955









mangá times-editora houbunsha-semanal-novembro de 1956

Times Manga semanais (周刊 漫画 TIMES, Shukan Manga Taimusu?) É uma revista de mangá japonês semanal seinen publicado pela Houbunsha desde novembro de 1956.  A editora afirma que foi revista de mangá primeira semana ea revista é publicada a cada sexta-feira. Embora seu nome se assemelha ao da sua irmã Manga Time magazine, não publica mangá yonkoma. A revista também é conhecido pelo apelido de Shuman (周 漫?), E usa o slogan "Live Happily uma vez por semana!" (一 週間 を ユカイ に 生きる!, Isshūkan o Yukai ni Ikiru?). Manga Times tem uma circulação semanal de cerca de 380.000Times Manga semanal tornou-se conhecido como um dos três grandes revistas semanais de mangá junto com Weekly Manga Goraku, publicado pela Nihon Bungeisha, e domingo Manga, publicado pela Jitsugyo não Sha Nihon. De 1969 até 1980, a revista anunciado em cima do muro outfield em Meiji Jingu Stadium.

A manga de um painel por Sunao Hari Weekend intitulado Egao foi publicado sobre a mesa de conteúdo da página até a primavera de 2008, quando foi transferido para a última página. Além disso, o papel interior foi modificado para usar um papel de qualidade superior branco em vez do papel de jornal standard de grau inferior.

A capa do Times Manga Weekly tem apresentado um quadro realista de uma jovem mulher em cada questão. O artista cobrem desde a edição de abril 1970 foi Keizo Tsukamoto, pelo qual ganhou um lugar no Livro Guinness dos Recordes Mundiais para "mais longa carreira no mundo contínua ilustrando uma revista"
Times Manga semanal também apresenta uma série intitulada The Smiling Milhões de Pessoas University (百 万 人 の お笑い 大学, Hyakumannin não Daigaku Owarai?). A série é uma história em quadrinhos de um painel que é usado para preencher espaço em branco dentro de cada tema e consiste em apresentações de leitores que são julgados pelo veterano artista de mangá Taira Hara. Como as entradas consistem em apresentações leitor, os autores e os artistas estão constantemente a mudar

shounem magazine-editora kodansha-semanal-17 de março de 1956



shounem sunday-editora shogakukan-semanal-17 de março de 1959

Este artigo foi originalmente publicado em japonês em 21:39 17 de março de 2009)

Como ambos Weekly Shonen Magazine e Shonen Sunday foram publicadas pela primeira vez em Tuesdy, 17 de março de 1959, que comemorou seu 50 º aniversário com uma ceri conjunta denominada "50th Anniversary Reunion Grande - deixar nossa competição amigável últimos 100 anos -" realizada em março 17, 2009 no Imperial Hotel, em Tóquio.

Incidentaly, Shonen Shogakukan Domingo foi originalmente planejado para lançamento em 05 de maio (feriado nacional Kodomo no Hi: Dia das Crianças no Japão), mas recebendo o cheiro que seu rival da Kodansha Magazine Shonen deveu-se mais cedo do que isso, eles avançaram o horário. Então Kodansha também subiu sua programação, começando uma corrida acelerada, ea partir de 10 de março de 1959, ambas as revistas foram oficialmente anunciados a ser publicado em 2. Mas a batalha feroz ainda continuou até o último minuto, terminando com as duas revistas que saem no mesmo dia, 17 de março.

Portanto, vamos dar uma olhada no 50 capas que representam os 50 anos das revistas, exibiu durante o evento de aniversário. Este post irá mostrar-lhe as capas de Shonen Sunday. Sem ofensa para Shonen Magazine, a deles vai seguir em breve.

50 pics depois do corte!

mónia

0 de março
shounen jump -editora shueisha-semanal-2 de julho de 1968
Semanal Shonen Jump (週刊 少年 ジャンプ, Shukan Shōnen Janpu?) É uma antologia de mangá shonen semanal publicado no Japão pela Shueisha sob a linha Jump de revistas. A primeira edição foi lançada com uma data de capa de 02 de julho de 1968, e ainda está circulando. Uma das revistas mais longa manga no Japão, tem uma circulação de 2,8 milhões de cópias (2009). Os capítulos da série que correm na Weekly Shonen Jump são recolhidos e publicados em volumes tankōbon sob o "Jump Comics" imprint a cada 2-3 meses. A série de mangá dentro da revista alvo leitores do sexo masculino e jovens tendem a compreender de uma grande quantidade de cenas de ação e uma quantidade justa de comédia.

Semanal Shonen Jump tem uma irmã chamada revista Jump Square, criado após a queda do Monthly Shonen Jump.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário